Avançar para o conteúdo principal

Alive – Opinião

Que desilusão de livro desde o princípio ao fim.
Comprei este livro porque me foi recomendado pelo Goodreads, devido a gostar de Maze Runner e Divergente, mas não consegui perceber muito bem em que parte é que este livro é parecido com as duas obras referidas anteriormente. A única coisa minimamente parecida é as personagens principais não se lembrarem de nada quando acordam, como ocorre no Maze Runner.
Desde as personagens serem super desenxabidas até à estória em si, que não me fez sentido nenhum, este livro foi uma completa desgraça. Não houve uma única personagem que tenha gostado, achei todas muito superficiais e com personalidades bastante chatas. Supostamente neste livro as personagens são jovens adultos de 18/20 anos que têm mentalidade de 12 e, por isso, tornam-se bastante chatos quando se deparam com problemas que os adultos normalmente resolvem.
Durante o livro estas “criancinhas” vão começando a sentir desejos físicos uns pelos outros, coisa que até então nunca tinham sentido. Achei estas cenas tão forçadas que para mim poderiam ter sido retiradas, porque não acrescentou nada de especial e até tornou algumas partes um pouco irritantes.
Gostava de conseguir dizer alguma coisa boa acerca desta obra mas, sinceramente não consigo. Não gosto da maneira do autor escrever e acho que isso também não ajudou em nada na leitura do livro.
Definitivamente é um autor que vou tirar da minha lista de futuros livros a comprar. Dei-lhe 1* no Goodreads, acho que nunca tinha dado nada tão baixo. :/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso. Primeiro livro: Excelente!!!! Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais. Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum! Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto. Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena. Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porqu

Perguntem a Sarah Gross - Opinião

Tenho este livro desde praticamente a altura em que saiu, mas só agora tive coragem para lhe pegar. Livros muito aclamados metem-me pressão para ler, porque acho sempre que vão ser muito bons mas depois desiludem-me um pouco. Foi mais ou menos o que me aconteceu com esta obra. Não gostei muito do início do livro, senti que havia demasiada coisa fora do contexto do que eu achava que era a obra, segunda guerra mundial, e isso fez com que me sentisse "enganada". Vou passar a explicar. Quando ouvi falar deste livro disseram-me que era sobre a segunda guerra mundial, sim é, mas só se torna realmente um livro sobre o assunto nas últimas 150 páginas do mesmo, até lá não senti praticamente nenhuma ligação com o tema, o que fez com que arrastasse este livro durante dois meses. Não senti qualquer empatia com as personagens até quase o final do livro, e por isso, sendo sincera se não fossem as últimas 150 páginas, que essas sim são brutais, teria dado ao livro umas meras 3*, se

Bibidi Bobidi Books - Book Haul outubro 2018

Sabem uma coisa boa?! Este mês portei-me bem e só comprei 1 livro! Isso mesmo, não leram mal, foi só 1 e consegui acabar de ler 2 do princípio ao fim e acabar um que tinha metido de parte há uns meses. E isto tudo é por culpa do meu lindo kobo que me faz perder a vontade de comprar tantos livros físicos, por isso como podem imaginar o livro que comprei não há em e-book, pelo menos que eu saiba. O livro é então: - "À Beira do Colapso" de B. A. Paris. Li um livro da autora há uns meses, "Ao Fechar a Porta", e adoreeeeeei, devorei-o num instante. Estou ansiosa por lhe pegar, mas tenho medo de me desiludir, porque estou com as expectativas em altas, o que nem sempre é bom.