Este foi um livro que me surpreendeu muito pela positiva, estava à espera de gostar, mas, mesmo assim, superou as minhas expectativas.
“Sobrevive” conta a estória de Zoo e da sua participação num Reality Show, muito ao estilo de Survivor, no qual 12 concorrentes são postos à prova quanto a conseguirem sobreviver num ambiente hostil. Neste programa não lhes é dado quaisquer provisões, a não ser uma bússola e alguns materiais e comida que vão ter que ir ganhando a partir de jogos em grupo ou sozinhos.
Adorei o livro, aprendi algumas coisas sobre sobrevivência que não sabia, acho que é bastante interessante para quem se interessa também por esta temática.
Durante a narrativa vai havendo alterações temporais entre o início do programa e o presente, no qual Zoo se vê rodeada de situações macabras e bastante estranhas que levam o leitor a pensar se ela estará ainda a concorrer ou se tudo o que se passa não é mesmo realidade. Sou sincera quando digo que fiquei na dúvida até às últimas páginas sobre a veracidade ou não dos acontecimentos e se estaríamos mesmo ou não presentes num mundo pós-apocalíptico bem capaz de acontecer nos dias de hoje.
Achei a estória bastante bem feita, com personagens muito interessantes e que, tal como acontece em muitos livros distópicos, me meteu a pensar sobre como seria viver neste mundo.
Recomendo a leitura deste livro, para amantes deste género de leitura, acho que também irão ter uma bela surpresa.
Comentários
Enviar um comentário