Avançar para o conteúdo principal

Endgame: The Calling - Opinião

Iniciei este livro em 2015 mas só o acabei em 2016, por isso para mim conta como lido em 2016 :)
Foi uma das minhas prendas de Natal e tenho que admitir que foi muito difícil não o ter começado a ler logo no dia que o recebi, mas como estava a ler outro livro na altura, e eu não gosto de ler mais do que um livro ao mesmo tempo, tive que me conter e acabar o outro primeiro.
Já tinha este livro debaixo de olho à bastante tempo, e quando abri o embrulho e me apercebi o que tinha nas mãos fiquei completamente eufórica e aos pulos.
É um livro bastante difícil de largar e que tem uma coisa que a mim me deixa muito interessada que é o facto de ser passado no nosso mundo e me pôr a pensar sobre a possibilidade de uma coisa assim poder mesmo existir. Sim, eu sou um bocado paranóica com estas coisas mas o que se à de fazer.
Endgame é um livro que se baseia na criação da humanidade por parte de Criadores superiores, os quais criaram 12 diferentes linhagens de humanos que serão obrigadas a competir entre si no jogo denominado de Endgame, quando a humanidade começar a ficar demasiado corrompida.
Nesse jogo participa somente uma pessoa de cada linhagem e terão que se enfrentar não só fisicamente mas também mentalmente, devido a possuírem enigmas que terão que desvendar para conseguirem ganhar o jogo, sendo que o prémio desse jogo é conseguirem que todos da sua linhagem sobrevivam e quem perder faz com que toda a sua linhagem seja extinta.
Cada capítulo é contado do ponto de vista das várias personagens e por isso foi mais fácil eu perceber a personalidade de cada um, sendo a minha preferida a Chiyoko, a qual é uma rapariga muda, e que para mim esse facto só a tornou mais interessante.
Sarah e Jago são outras duas personagens que também me cativaram bastante, apesar de que no início a Sarah me estava a irritar um bocado.
Todo o mundo por trás de Endgame me maravilhou  principalmente os enigmas, os locais para os quais foram levados para os conseguir decifrar e todas as civilizações antigas que foram aparecendo ao longo do livro e que me fizeram pensar em muitos dos monumentos do mundo em que ainda não existe qualquer forma de explicar o seu aparecimento ou a sua construção.
Tenho que admitir que ao princípio me fez lembrar um pouco do Hunger Games, mas quando comecei a entrar mais no livro esqueci-me completamente disso, o que só tornou o livro muito melhor.
Estou desejosa de ler o segundo e espero que seja tão bom quanto o primeiro ou ainda melhor.

Comentários

  1. Tenho esse e o segundo para ler!
    depois da tua opinião sou capaz de lhe pegar mais cedo do que planeava :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo maravilhoso e o mistério por trás de tudo só o torna viciante :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Perguntem a Sarah Gross - Opinião

Tenho este livro desde praticamente a altura em que saiu, mas só agora tive coragem para lhe pegar. Livros muito aclamados metem-me pressão para ler, porque acho sempre que vão ser muito bons mas depois desiludem-me um pouco. Foi mais ou menos o que me aconteceu com esta obra. Não gostei muito do início do livro, senti que havia demasiada coisa fora do contexto do que eu achava que era a obra, segunda guerra mundial, e isso fez com que me sentisse "enganada". Vou passar a explicar. Quando ouvi falar deste livro disseram-me que era sobre a segunda guerra mundial, sim é, mas só se torna realmente um livro sobre o assunto nas últimas 150 páginas do mesmo, até lá não senti praticamente nenhuma ligação com o tema, o que fez com que arrastasse este livro durante dois meses. Não senti qualquer empatia com as personagens até quase o final do livro, e por isso, sendo sincera se não fossem as últimas 150 páginas, que essas sim são brutais, teria dado ao livro umas meras 3*, se...

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso. Primeiro livro: Excelente!!!! Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais. Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum! Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto. Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena. Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porqu...

Little Moments of Love - Opinião

Conheci estas pequeninas bandas desenhadas na internet e desde então que me apaixonei por este trabalho, por isso mal vi o livro à venda não hesitei em comprar, mesmo sabendo que seria uma junção de todas aquelas preciosidades que já teria visto a circular pelo mundo digital. É impossível não ficar com aquele sorriso estúpido na cara, após ler isto, principalmente se forem como eu e se encontrarem semelhanças com a vossa relação, posso dizer que a Catana é tãoooo parecida comigo que até mete impressão ahah Este livro não é nada mais nada menos do que pequenas ocasiões em que um namorado e namorada se encontram diariamente, momentos fofos mas ao mesmo tempo cómicos. Aqui vos deixo alguns pequenos trechos: Adorei este livro do princípio ao fim, e vou ficar atenta para ver se a autora lança mais algum, pois acho que este vai ser dos livros que vou pegando de vez em quando só para aliviar dos dias mais stressantes. Se ainda não decidiram o que dar este ano no natal aquel...