Avançar para o conteúdo principal

A Escolha – Opinião



Como já disse na opinião dos dois livros anteriores (opinião de “A Seleção” aqui e de “A Elite” aqui), esta é uma das minhas sagas preferidas no momento, e como tal este terceiro livro não desiludiu.
O livro “A Elite” acaba com a mudança repentina de ideias por parte do pai de Maxon de não mandar para casa America, devido a Maxon lhe ter dito que foi ela que lhe salvou a vida durante um ataque dos rebeldes.
Mais uma vez este livro foi lido em 2 dias, pois tal como os anteriores tornou-se um vício desde que li a primeira página.
Não me queria estar a repetir, mas sinceramente tudo o que disse nas opiniões anteriores refletem quase tudo o que senti sobre este terceiro, desde a escrita da autora ser fluída e muito apelativa até à cativante estória entre Maxon e America.
Neste último livro já comecei a engraçar um pouco mais com Aspen, apesar disso acho que desde o primeiro livro que esta personagem passou para segundo plano, e por isso nunca consegui formar uma empatia com ele.
Na opinião do 2º livro afirmei que Celeste era uma personagem detestável, neste livro mudei completamente a minha opinião, passei a gostar muito mais dela e tenho pena de como as coisas se desenrolaram no final para esta personagem. Do que estou a falar? Bem, não vou dar spoilers, por isso se querem saber vão ter que ler o livro. :)
Esta saga é genial, Kiera Cass é uma autora excepcional que demonstra bastante criatividade e minúcia, no decorrer de toda a estória, pois apesar de muitas das coisas que acontecem serem previsíveis, não vou dizer que não sejam, existem vários momentos que nos deixam de queixo caído.
Vai ser muito difícil conseguir arranjar uma outra saga que me prenda tanto como esta o fez, sei que esta ainda tem mais livros, mas já não são vistos do ponto de vista da America, por isso para mim é como se tivesse acabado.
Nunca fui de ler livros 2 vezes, apesar disso acho que daqui a uns tempos os vou reler, só para me poder perder novamente neste mundo maravilhoso criado pela autora Kiera Cass.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso. Primeiro livro: Excelente!!!! Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais. Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum! Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto. Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena. Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porque não vos quero dar …

Bibidi Bobidi Books - Book Haul agosto 2018

Estive quase quase quase a não comprar nada este mês, mas nos últimos dias apareceu uma menina a vender dois livros que andava à procura há muito e não aguentei. >.<
Apesar disso, não gastei muito e isso é que também importa, os dias de gastar imenso dinheiro em livros parecem ter acabado, pelo menos para já ahah Os livros foram então:
- "A Célula Adormecida" de Nuno Nepomuceno;
- "Rebel of the Sands" de Alwyn Hamilton.
O autor Nuno Nepomuceno é um dos meus autores portugueses favoritos, ainda não acabei a sua trilogia, falta-me ler o último, mas gostei tanto dos outros livros que decidi que tinha que ler os restantes dele. Já tenho o último livro dele, "Pecados Santos", mas disseram-me que seria melhor ler este antes porque teria coisas que ligavam os dois, como não me parecem fazer parte de uma série não sei se é bem assim, mas decidi não arriscar. Faço anos este mês, mas não estou a contar comprar livros de mim para mim, agora com o Kobo tenho tanta co…

Bibidi Bobidi Books - Book Haul setembro 2018

Estes meses estão a passar demasiado depressa, não tenho tido tempo nenhum para ler e quando tenho adormeço! --' Não vou prometer coisas que não consigo cumprir por isso vou fazer o melhor que posso para manter este blog minimamente interessante, porque está a ser difícil conseguir mantê-lo atualizado, apesar de que sim só agora acabei o Outlander, sim demorei mais de um mês a ler aquilo. Vá vamos lá ao que interessa e ao que realmente vos trouxe aqui, os livrinhos que vieram cá parar a casa. Fiz anos no mês passado e recebi 2 livros e "comprei" 1 (tinha dinheiro no cartão continente e não tinha nada que precisasse por isso comprei o livro com esse dinheiro e mais 1,5€, nada mau ahah). Os livro foram: "O Gigante Enterrado" de Kazuo Ishiguro;"Nome de Código Verity" de Elizabeth Wein;"Ariadnis" de Josh Martin.

Não ando a gastar dinheiro quase nenhum em livros o que tem sido óptimo, ando a conseguir controlar-me. Espero que continue assim durante u…