Avançar para o conteúdo principal

O Herói das Eras: Parte I – Opinião

Quem segue o blogue já deve ter percebido que esta estava a ser uma das minhas trilogias preferidas dos últimos tempos (opinião do segundo livro “O Poço da Ascensão“ aqui), apesar disso este terceiro livro ficou muito aquém das minhas espetativas, estava à espera de muita ação e achei que essa foi uma das falhas neste livro.
O segundo livro acabou com um cliffhanger, e portanto fica sempre aquela sensação de que precisamos mesmo muito de ler o seguinte, e foi o que aconteceu comigo, até que peguei no livro e comecei a ler.
Achei o início do livro muito lento e um pouco maçudo, pois pegou muito na parte política, e ação que é bom nem vê-la, só lá mais para o meio é que começou a ficar mais interessante.
Foi muito difícil para mim conseguir entrar na estória e me concentrar no que realmente se estava a passar.
Neste livro deixei de conseguir sentir ligação com qualquer personagem, desde o segundo que já sentia isso, mas neste comecei a sentir ainda mais, acho a Vin muito esquisita e custa-me criar empatia com a mesma, ocorrendo o mesmo com Elend Venture ou com qualquer outra personagem, precisava que o Kelsier voltasse.
Tirando os pontos supra referidos, existem momentos bastante imprevisíveis, tais como o final do livro, em que fiquei completamente boquiaberta, pois mais uma vez acaba com um cliffhanger enorme.
Brandon Sanderson demonstra ser um autor super imaginativo, conseguindo sempre surpreender os leitores durante o decorrer da narrativa.
Estou um pouco reticente quanto a ler a segunda parte, mas claro que o irei ler, não sei é se será nos próximos tempos, tenho que ter bastante força de vontade para lhe pegar.
Tinha dado 4* a este livro, mas repensei melhor e vou baixar para 3,5* com muita pena minha, esperemos que o próximo suba esta pontuação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso. Primeiro livro: Excelente!!!! Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais. Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum! Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto. Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena. Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porqu...

Perguntem a Sarah Gross - Opinião

Tenho este livro desde praticamente a altura em que saiu, mas só agora tive coragem para lhe pegar. Livros muito aclamados metem-me pressão para ler, porque acho sempre que vão ser muito bons mas depois desiludem-me um pouco. Foi mais ou menos o que me aconteceu com esta obra. Não gostei muito do início do livro, senti que havia demasiada coisa fora do contexto do que eu achava que era a obra, segunda guerra mundial, e isso fez com que me sentisse "enganada". Vou passar a explicar. Quando ouvi falar deste livro disseram-me que era sobre a segunda guerra mundial, sim é, mas só se torna realmente um livro sobre o assunto nas últimas 150 páginas do mesmo, até lá não senti praticamente nenhuma ligação com o tema, o que fez com que arrastasse este livro durante dois meses. Não senti qualquer empatia com as personagens até quase o final do livro, e por isso, sendo sincera se não fossem as últimas 150 páginas, que essas sim são brutais, teria dado ao livro umas meras 3*, se...

Adulthood is a Myth - Opinião

Há muito que andava para comprar este livro, e finalmente ofereceram-me numa troca de prendas no Natal. Fiquei super entusiasmada, e nem uma semana esteve na mesa de cabeceira sem que lhe pegasse. Conheci a autora na internet e fartava-me de rir com as suas pequena tirinhas de BD, tirinhas essas que aparecem por este livro mas que por mais que as veja trazem sempre um pequeno sorriso de divertimento. Revi-me imenso nesta graphic novel, um pouco na parte anti-social e por vezes a amiga estranha que só diz porcaria em alturas menos próprias. Sim, eu sou essa. É daqueles livros que é bom para desanuviar e que ajuda tanto em momentos de ressaca literária como simplesmente para cortar aqueles momentos mais pesados nos livros, ou mesmo entre livros. Já tenho planeado comprar os próximos dois volumes da autora este ano para ver se não volto a ficar com aquela horrível ressaca literária com que estava desde julho. Ninguém merece! Se gostavam de se iniciar neste género literário rec...