Mais um livro desta série despachado, e finalmente melhor que os anteriores.
Tal como já venho a referir nos últimos livros (opinião 8º livro aqui e 9º livro aqui) a estória parecia que não andava a evoluir nada, era sempre a mesma coisa o que estava a tornar esta série difícil de pegar, maaaaaas, como que por magia, neste último livro as coisas começaram a tornar-se mais interessantes, pois foram desvendados alguns segredos que já andava à 9 livros à espera.
Neste livro os irmãos Baudelaire já não se encontram todos juntos, a Sunny foi levada pelo maldoso Count Olaf e encontra-se rodeada pela sua trupe que a tratam como uma criada, enquanto os seus irmãos tentam arranjar um plano não só para a salvar como para chegarem à sede VFD.
Neste livro existem várias surpresas, e vão aparecer novas personagens bastante interessantes e algumas antigas que continuam a não interessar para nada.
O meu problema com a série continua a ser a excessiva descrição do autor dos livros passados ou mesmo de coisas que não interessam, o primeiro capítulo é quase só sobre o que aconteceu no livro anterior, o que é bom quando não se lê há muito tempo, mas é chato porque para quem se lembra só apetece passar páginas à frente, que foi que fiz em algumas páginas quando o autor se mete a descrever coisas que eu já sei e que acho que são uma perda de tempo (ups, acho que não era suposto dizer isto!).
Continuo a achar piada a esta série, mas claro gostei muito mais dos primeiros livros, apesar disso estou com esperança que com o final (já só me faltam ler 3) eles se vão tornando cada vez melhores.
Gogogo Baudelaires!
Comentários
Enviar um comentário